Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Governador Boavida incentiva karatecas

05 de Junho, 2017

Agostinho Catoto, Domingos Quintas e Brena António, com uma de bronze cada.

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro

Os atletas que representaram o Bié no campeonato nacional de karaté-dó, recentemente terminado, foram incentivados face à conquista de cinco medalhas, na passda sexta-feira, pelo governador provincial, Álvaro de Boavida Neto.

As felicitações e outras palavras de incentivo do governante foram proferidas num encontro com as associações e agentes desportivos, durante o qual Boavida Neto referiu que a população do Bié se orgulha pelas quatro medalhas de bronze e uma de prata, assim como a participação do grupo no campeonato, a qual considera brilhante.

Enalteceu o trabalho desenvolvido pelos agentes em prol do desporto na província, apesar dos actuais desafios financeiros que o país vive.
Por sua vez, o director local da juventude e desportos, Domingos Capama, apelou os presentes no sentido de se continuar a trabalhar para a promoção do sector.

O campeonato nacional de karaté-dó realizou-se de 25 a 28 de Maio, na província do Cuando Cubango, e a selecção do Bié foi constituída por António Sampaio (capitão), que conquistou uma medalha de bronze, Isabel Nunes (prata), Agostinho Catoto, Domingos Quintas e Brena António, com uma de bronze cada.