Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Governo da Huíla apoia Adilson Pinto

Gaud?ncio Hamelay - Lubango - 10 de Agosto, 2017

Sérgio Cunha Velho promete apoio a Adilson Pinto

Fotografia: ARIMATÉIA BATISTA

A boa prestação do piloto da equipa DF Moto Racing de Lubango, Adilson Pinto, no último fim de semana, ao conquistar o Grande Prémio 200 Km da Huíla, da classe EVO 600cc, mereceu aplausos das entidades governamentais da província dirigida por João Marcelino Tyipinge. Para dar continuidade ao sucesso da carreira desportiva, o jovem vai contar com todos os apoios do Governo Provincial da Huíla.

Em declarações à imprensa, o vice-governador para o Sector Económico da Huíla, Sérgio da Cunha Velho, prometeu apoiar \"no que for possível para continuar efectivamente no desporto motorizado\". O governante realça que \"o momento actual do país não ajuda muito para que a organização do evento passa prometer melhores carros em 2018\".

“O piloto huilano da classe motorizada EVO 600cc foi o melhor e, com a vitória, bisa a conquista. No ano passado foi vencedor e este ano é novamente. Por isso, encorajamo-lo. No quadro do possível, o governo provincial da Huíla vai ver o que pode apoiar\", disse.

À semelhança da nova promessa huilana, os restantes praticantes do desporto motorizado no país enfrentam também dificuldades na aquisição de acessórios para as viaturas e motorizadas, pois são dispendiosas, segundo Sérgio Cunha Velho, um dos espectadores atentos nas provas disputadas.
GH, NO LUBANGO