Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Governo da Lunda Sul aposta na massificao

11 de Outubro, 2018

No Girabola 2018/209, com arranque marcado para o dia 27 do ms em curso, a provncia da Lunda Sul estar representada pelo Saurimo FC

Fotografia: Edies Novembro

O governo da Lunda Sul vai, no quadro das suas acções do próximo ano económico, criar condições para a massificação do basquetebol e da ginástica, com vista a descoberta de talentos.
A garantia é do governador local, Daniel Neto, quando falava à imprensa no final de uma visita de constatação das condições de trabalho da escola de formação de basquetebol de Saurimo, que, neste momento, está a formar mais de mil crianças e adolescentes com idades compreendidas entre os 9 e 17 anos.
Para tal, disse que o governo prevê, para breve, a construção de campos polidesportivos em alguns bairros periféricos de Saurimo, bem como a reabilitação dos já existentes, acrescentando que o projecto já está inscrito no caderno de acções do governo local.
Disse ser pretensão, igualmente, do governo a massificação do andebol, voleibol e o surgimento do hóquei em patins, acrescentando que o desporto na Lunda Sul será feito através da dinamização do desporto escolar.
O município de Saurimo conta com cerca de nove campos multiuso e um estádio de futebol.
No Girabola 2018/209, com arranque marcado para o dia 27 do mês em curso, a província da Lunda Sul estará representada pelo Saurimo FC, que se estreia no mesmo dia, diante o Progresso do Sambizanga, em Luanda.