Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Governo da província do Bengo dinamiza actividade desportiva

02 de Janeiro, 2014

A comissão deve fazer o levantamento dos diferentes grupos desportivos eventualmente existentes na província, ajudar a sua organização e promover a sua dinamização.

Fotografia: Dombele Bernardo

Uma comissão para promover e dinamizar a actividade desportiva na província do Bengo foi criada recentemente pelo governador João Bernardo de Miranda, informou o Centro de Documentação e Informação provincial. A comissão é coordenada pelo director provincial da Juventude e Desportos, José Muginga da Silva, coadjuvado pelo delegado provincial do Ministério do Interior, comissário Francisco Pereira Paiva. Integram o grupo de trabalho Francisco Mazala, Domingos Paulo Ventura Neto, José Francisco Bartolomeu e Alfa Rafael Romeu.

A comissão deve fazer o levantamento dos diferentes grupos desportivos eventualmente existentes na província, ajudar a sua organização e promover a sua dinamização. Deve ainda criar condições para promover a realização sistemática e regular de actos desportivos com a finalidade de descobrir talentos e organizar a criação de embriões susceptíveis de motivar o surgimento de agrupamentos desportivos promissores, refere o comunicado do Centro de Documentação e Informação do governo da província do Bengo.

BASQUETEBOL
LeBron comemora aniversário 

O ala LeBron James não quis passar o seu aniversário de 29 anos no banco, apesar das lesões na virilha e no tornozelo, e foi o destaque do Miami Heat na vitória segunda-feira, por 97 a 94, sobre o Denver Nuggets fora de casa. "King" James, que não esteve na quadra na partida do último sábado contra o Portland Trail Blazers e foi dúvida até uma hora antes do jogo, teve uma grande actuação no Pepsi Center, de Denver, e liderou o ataque do Heat com um double-double (26 pontos e dez assistências) e mais seis rebotes.

Além disso, a presença e contribuição de LeBron foi duplamente importante depois que o Miami perdeu o ala-armador Dwyane Wade no decorrer da partida devido a espasmos musculares nas costas. O pivô Chris Bosh forneceu 17 pontos e foi o segundo cestinha do Heat, que teve cinco jogadores com números de dois dígitos, e venceu sua nona partida nas últimas dez disputadas.

O Miami está na segunda posição da Conferência Leste com o mesmo número de vitórias do líder Indiana Pacers (24), mas com duas derrotas a mais, sete. LeBron e companhia voltam à quadra hoje, quinta-feira, em Miami, contra o Golden State Warriors. Esta foi a sétima derrota seguida do Denver Nuggets, que ocupa a 11ª posição da Conferência Oeste, fora da zona de classificação para os playoffs, com apenas 14 triunfos em 30 jogos.

O armador Ty Lawson foi o principal jogador da equipa do Colorado com 26 pontos. Além disso, o ala Wilson Chandler e o ala-pivô reserva Darrell Arthur anotaram 13 tentos cada um, enquanto o pivô J.J. Hickson conseguiu um double-double de 12 pontos e 11 ressaltos.