Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Governo do Bi reabilita quadras polidesportivas

XAVIER CANDUMBA -Cuito - 25 de Janeiro, 2020

O Governo do Bié vai reabilitar as quadras polidesportivas, que estão em estado de degradação. A garantia foi dada, na quinta-feira, pelo vice-governador para área política, social e económica, no dia em que se comemorou o 23 de Janeiro, data consagrada ao Dia Nacional  do Desporto.
 António Manuel disse que “o Governo do Bié vai continuar a dar o seu apoio aos fazedores do desporto, com a reabilitação de quadras polidesportivas na província. Tudo estamos a fazer para a maximização do desporto a nível dos municípios, com a implementação do Programa de Intervenção Integrado dos municípios (PIIM)”, adiantou. 
O governante destacou os esforços que as escolas estão a fazer, com a prática dos desportos escolares.
O secretário geral  do Sporting do Bié, Adolfo Ukuassapi, lamentou a falta de condições condignas, em algumas quadras polidesportivas existentes na província.  “Existem alguns campos desportivos que não oferecem condições para a prática do futebol  de salão”, lamentou.
Justificando a sua afirmação, Adolfo Ukuassapi disse que “estes mesmos campos encontram-se pavimentados,  com um tipo de cimento que não é favorável ao desporto,” sublinhou.
Agastado com a situação, também, está o responsável do Grupo Desportivo do Paulo, Santos Dicolas. “Não tem sido fácil praticar desporto na província do Bié, por falta de campos para a prática de futebol de onze.  Até ao momento,  temos um campo oficial,  o Estádio dos Eucaliptos, propriedade do Sporting Clube Petróleos do Bié”.
De recordar que existem alguns campos construídos para a prática de diferentes modalidades, mas que se encontram degradados, por falta de conservação.