Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP 4 de Abril abre temporada

05 de Abril, 2013

Motocross, abre época desportiva 2013

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Grande Prémio 4 de Abril em motocross abre hoje em Luanda a época desportiva 2013 da especialidade, que movimentará 31 pilotos nas três classes.

De acordo com o secretário-geral da associação da modalidade (APMCL), Eduardo Lusito, à Angop, além dos 18 corredores de 150, 250 e 450 centímetros cúbicos, em 2012, a presente temporada conta com 13 novos concorrentes.

Acrescentou que os estreantes, testados em Março, embora sem experiência competitiva, vão enriquecer o número de pilotos na prova, tendo em conta os objectivos da instituição em ampliar os corredores nos circuitos.

Quanto ao evento, alusivo aos 11 anos de assinatura dos acordos de paz em Angola,  terá apoio do Ministério da Juventude e Desportos.
As 13 provas regulares, incluindo Grandes Prémios, comportam o calendário anual desportivo da associação luandense, que também tem prestado o apoio em realizações noutras províncias do país.

A pista do Circuito Internacional Jorge Varela, localizada nos arredores do Gamek, no município de Belas, beneficiou de arranjos para suportar as principais disputas do  provincial, que encerra em Novembro.

Os pilotos Yane Oliveira (150 cc), do Team Dinamite, Zeferino Fernandes (250), Trevor Teach Racing, Bruno Ferreira (450), da Jatália, são os campeões provinciais.