Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP 4 de Fevereiro arranca no Kilamba

Álvaro Alexandre - 05 de Fevereiro, 2016

A prova tem início marcado para amanhã na Centralidade do Kilamba

Fotografia: José Soares

 O órgão reitor da modalidade na capital angolana vai mobilizar todas as forças vivas  que fazem da pedalada o desporto de eleição, para prestarem um grande tributo ao 55ª aniversário do Início da Luta Armada Nacional, assinalado ontem, em todo território angolano.

O presidente da APCIL, Jair Guerreiro, pretende que o GP 4 de Fevereiro possa transforma-se  numa prova gigantesca. "Estamos a trabalhar na mobilização dos ciclistas, porque queremos que seja uma corrida com uma participação em massa", desejou.

O dirigente reforçou que "iremos organizar uma prova do calendário provincial e aproveitaremos o actual contexto para prestaremos um tributo aos heróis que participaram no primeiro acto de libertação nacional e contribuir na rodagem competitiva dos atletas da selecção nacional", revelou.

A presente edição conta com duas etapas. A primeira prova está marcada para amanhã e vai ser uma de contra relógio por equipas de 60 kms. A concentração vai ser às 8 horas, na Cidade do Kilamba.

A segunda e última etapa está agendada para domingo, no mesmo local.  Desta vez, os 50 ciclistas vão enfrentar com um percurso mais longo. A organização agendou uma prova em linha de 160 kms.

O GP 4 de Fevereiro em Ciclismo vai contar com as equipas do Benfica, Santos Futebol Clube, Rádio Vial, Amigos do Ciclismo e Turismo, Gicate e atletas individuais.