Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP arranca hoje no circuito "Varela"

Hélder Jeremias - 27 de Agosto, 2016

Fotografia: Jornal dos Desportos

Alusivo ao 74º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a ser assinalado amanhã, dia 28, o evento é uma organização da Associação Provincial de Motocross de Luanda, em parceria com a organização juvenil do partido maioritário (JMPLA) para disputar seis corridas, subdivididas em duas mangas de cada categoria (250cc, 150cc e moto 4).

Os corpos sociais da direcção do órgão reitor da modalidade desdobram-se na criação de condições para que o certame  decorra com pompa e circunstância,  que passa pela disponibilidade de recursos para fazer face aos encargos inerentes à manutenção da pista e meios logísticos de apoio ao pessoal  em funcionamento no circuito.

Apesar da escassez de verbas, a Associação e a sua parceira, Africa Power, juntaram esforços no sentido de obterem os troféus para os três primeiro classificados de cada categoria, para todas as provas referentes à época 2016, facto que permitiu a organização utilizar os recursos obtidos na resolução da questões de fórum técnico.

O presidente da Associação, Carlos Soweto, reúne-se com os membros da instituição que dirige, momentos antes do início da prova, para passar em revista  de entre outros, os aspectos técnicos, o cumprimento dos regulamentos por parte das equipas e pilotos individuais, distribuição de tarefas entre os oficiais do circuito, assim como aferir a disponibilidade dos efectivos da Polícia Nacional.

Na categoria dos 250cc, espera-se por um forte despique entre os pilotos Ricardo Jorge, Zé Cazenga, Custódio Neto "Toito", Augusto Congo "Agugu", Yane Oliveira "Busha" Etelvino Sebastião e Garcia Silva. Na classe dos 150cc, destacam se os pilotos Humba Carlos, António da Silva, Herculano Tchilombo e Bunito Luhaza, ao passo que Edson Miranda "Roquinho" Bruno Ferreira "Agai" e Edson Sebastião formam o núcleo duro na categoria dos 450cc (moto 4).