Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP Caconda anima reunio da Comisso de Gesto

Helder Jeremias - 13 de Junho, 2019

Emoes do desporto motorizado contagiam populao do municpio huilano

Fotografia: Edies Novembro

A realização do Grande Prémio Caconda, na província da Huíla, no dia 22 do corrente, é tema de debate da reunião da Comissão de Gestão da Associação Provincial de Motocross de Luanda, que acontece hoje, a partir das 18h30 na sede da instituição ao bairro do Gamek. Os chefes das equipas, pilotos e a equipa liderada por Carlos Moreira vão definir os parâmetros de participação e de organização do evento promovido pelas autoridades locais, no âmbito das festividades daquela circunscrição municipal.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o coordenador da Comissão de Gestão da Associação de Luanda, Carlos Moreira, assegurou o contacto permanente com a Administração de Caconda, que garantiram a disponibilidade de condições técnicas e logísticas para a efectivação do certame.

Para aferir a realidade do município, um grupo de técnicos afecto à Comissão de Gestão está de malas aviadas com destino à Huíla para dar início aos trabalhos de preparação do circuito local.

O convite endereçado pelas autoridades de Caconda é, na óptica de Carlos Moreira, um sinal de encorajamento de que o motocross continua a ser uma modalidade muito apreciada em todo o território nacional. Por esse motivo, reitera a prontidão da Comissão de Gestão em trabalhar com todas as instituições estatais e privadas na promoção de eventos de grande impacto desportivo em todo o país.

“Estamos encorajados a dar o nosso modesto contributo pelo desenvolvimento do motocross nacional. A Comissão de Gestão é constituída por pessoas que amam incondicionalmente o desporto. Ficamos ainda mais entusiasmados por contar com a colaboração de instituições que se revêem no motocross e reiteramos a nossa disponibilidade para arrumar a casa e trabalhar para alcançar os níveis competitivos cada vez mais elevados”, disse Carlos Moreira.

Outrossim que vai estar à mesa de trabalho, é a realização da segunda jornada do campeonato provincial de Luanda no próximo sábado a partir das 13h00 no circuito Jorge Varela. Os associados vão aprovar o regulamento e demais acções inerentes à prova.

Carlos Moreira sente-se reconfortado com a onda de solidariedade dos agentes desportivos à gestão do motocross. Os indicadores apontam para um crescimento de concorrentes em relação ao número de participantes da jornada inaugural, que contou apenas com quatro pilotos nas três categorias em disputa.