Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP Cuanza-Sul "acelera" hoje em Luanda

20 de Outubro, 2018

Fotografia: JA Imagens | Edies Novembro

O Grande Prémio Cuanza-Sul, em automobilismo e motociclismo, é disputado hoje e amanhã no autódromo de Luanda. A organização aguarda os adeptos a partir das 12h00. Depois da prova promovida pela JMPLA, no ano passado, as emoções voltam a contagiar a população de Luanda.
Sem perder o charme de outras provas, o evento está inserido nas celebrações das festas da cidade de Sumbe, a capital da província do Cuanza-Sul. Por outro lado, a expectativa gira a volta da liderança da competição. Equipas de Luanda, Benguela, Huíla, Cuanza-Sul e Huambo, buscam o lugar mais alto do pódio.
Pontuável para a quarta jornada do Campeonato Angolano de Velocidade, o GP Cuanza-Sul é disputado em Luanda por falta de um circuito com boas condições técnicas nas terras do litoral sul.
O Jornal dos Desportos apurou, que as condições do autódromo de Luanda permitem realizar a prova sem grandes transtornos do ponto de vista técnico, embora o recinto tenha permanecido vários meses sem receber provas de automobilismo e motociclismo.