Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP Cuanza Sul atarefa FADM

Helder Jeremias - 11 de Junho, 2016

Certame está marcado para os dias 25 e 26 do presente no Autódromo de Belas

Fotografia: Arimatéia Batista

A direcção da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM) trabalha em sintonia com Associação Provincial do Cuanza Sul, na criação de condições técnicas e administrativas com vista à realização do Grande Prémio Cuanza Sul, a ter lugar nos dias 25 e 26 do presente mês no circuito do Autódromo de Belas, em Luanda.

Pontuável para a segunda jornada do Campeonato Angolano de Velocidade, o certame é promovido pelo Team Cuanza Sul, no âmbito das actividades em alusão às festas daquela cidade. O evento conta com a participação da maior parte de pilotos nacionais nas categorias de automobilismo e motociclismo. O início das inscrições está marcado para breve.

A organização está a projectar a realização de uma conferência de imprensa, na qual os profissionais de comunicação social passam a saber os detalhes em volta do certame, de acordo com a secretária executiva da FADM, Gerânia Dias.

A dirigente deixou transparecer a existência de factos atractivos, quer para os concorrentes como para o público amante do desporto motorizado.

A secretária executiva recusou-se a adiantar pormenores quanto à probabilidade da presença de pilotos vindos do exterior do país. Gerânia Dias limitou-se a dizer que qualquer informação desta natureza vai ser aflorada no evento a decorrer no Hotel Baía na mesma semana da competição.

Gerânia Dias reiterou o esforço da direcção da Federação na concepção de programas em prol dos interesses da classe, não obstante as dificuldades que afectam os vários sectores da sociedade, decorrentes da crise financeira internacional.

O Campeonato Angolano de Velocidades iniciou nos dias 26 e 27 de Março na província do Namibe, com a disputa do Grande Prémio Festas -Mar. O grande Prémio Cuanza Sul tem palco no Autódromo de Luanda, devido à inexistência de um circuito local.

A época'2016 culmina com a realização do Grande Prémio 11 de Novembro, em alusão ao dia da independência nacional, nos dias 26 e 27 no Namibe.
Estão ainda reservadas provas nas cidades de Benguela, Huambo e Huila, além do GP Internacional Zé Du, nos dias 6 e 7 de Agosto para saudar o aniversário do Presidente da República, em Luanda.