Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP da Alemanha continua indefinido

10 de Fevereiro, 2015

“No interesse dos fãs de automobilismo e da região, estamos dispostos a aceitar um prejuízo razoável

Fotografia: AFP

O GP da Alemanha de 2015 ainda tem o seu futuro indefinido, de acordo com as notícias deste final de semana no país europeu. O chefe da F1, Bernie Ecclestone, disse há uma semana que a prova estava fora da agenda da categoria, mas pouco depois ele voltou atrás, embora não se saiba que pista recebe o evento, Nurburgring, que sedia a prova em anos ímpares, o que é ocaso deste ano, ou se se mantém mais um ano seguido em Hockenheim.
Segundo a revista "Auto Motor und Sport", Bernie revelou estas tratativas ao Grupo de Estratégia da F1.

“Ecclestone também deixou claro que não há uma corrida substituta no caso de um cancelamento. Então, haveria apenas 19 GPs no calendário”, relatou.
Ainda, segundo o "Sport Bild", a Mercedes podia intervir nessa questão e fazer a diferença entre o que Ecclestone quer cobrar e o eventual prejuízo que venha a ser apontado pelo circuito de Hockenheimring.

Já o porta-voz de Nurburgring, Carsten Schumacher, admite que o traçado podia também assumir o eventual desfalque financeiro.“No interesse dos fãs de automobilismo e da região, estamos dispostos a aceitar um prejuízo razoável”, declarou.