Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP da Rússia está garantido

02 de Março, 2017

A nova temporada de Fórmula 1 arranca a 26 de Março com o Grande Prémio da Austrália.

Fotografia: AFP

O Grande Prémio da Rússia vai decorrer em Sochi até 2025, quatro anos mais do que tinha sido inicialmente acordado, revelou à Agência France-Presse (AFP) o promotor da prova, Sergey Vorobyev. \"Não posso avançar com os detalhes financeiros do acordo, isso é completamente confidencial, mas posso dizer que estamos muito satisfeitos com as condições\", afirmou Vorobiev.

O primeiro Grande Prémio da Rússia aconteceu em 2014, no Autódromo de Sochi, e, na altura, o acordo garantia a realização da prova em solo russo até 2021. \"Este ano esperamos encher o recinto e alcançar um novo recorde de assistência\", disse na terça-feira o promotor russo. O Grande Prémio da Rússia está agendado para 30 de Abril e será a quarta ronda da nova temporada, que arranca a 26 de Março, na Austrália.

RAIKKONEN
O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi na terça feira o piloto mais rápido no segundo dia do testes de pré-temporada que estão a decorrer no Circuito da Catalunha, em Montmeló, nos arredores de Barcelona. Raikkonen, campeão mundial em 2007, teve como melhor tempo 1.20,969 minutos, a melhor marca efectuada no circuito espanhol desde 2013, e superou o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que foi o segundo mais rápido com 1.20,983.

O holandês Max Verstappen (Red Bull) fechou o pódio dos mais rápidos do segundo dia, com 1.22,200 minutos. Os primeiros testes de pré-temporada vão decorrer em Barcelona até hoje. A nova temporada de Fórmula 1 arranca a 26 de Março com o Grande Prémio da Austrália.