Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP de Benguela junta hoje organizadores

Hélder Jeremias - 12 de Outubro, 2017

A abertura da pista está aprazada para as 18h00.

Fotografia: AFP

Efectivos da Federação Angolana de Desportos Motorizados reúnem-se nas próximas horas com as autoridades da província de Benguela e representantes da Associação Provincial local para passarem em revista os detalhes em torno da realização do Grande Prémio de Benguela, em automobilismo e motociclismo, a ser disputado sábado e domingo no circuito citadino local. Questões ligadas à segurança, alinhamento do circuito com áreas de serviço, disponibilidade de meios logísticos e acolhimento das delegações visitantes dominam a agenda de trabalhos.
Com o prazo das inscrições estabelecido para amanhã, a organização perspectiva a presença do grosso de equipas nacionais. Até ao princípio da tarde de ontem, o número de inscritos era elevado. A competição vai marcar o regresso da velocidade em terras de Ombaka, após um defeso de três anos.
Pontuável para a quarta jornada do Campeonato Angolano de Velocidades, o evento faz disputar provas nas categorias de Turismos 2000, 1500, GT&S e EVO 600 (motociclismo), além de uma da categoria DT em motorizadas.
O certame tem como patrocinador oficial a empresa JN Translimitada. Outras instituições pré-dispõem-se em dar a sua quota parte em prol do desenvolvimento do desporto nacional.
O programa enviado ao Jornal dos Desportos revela que a empreitada começa sábado, a partir das 8h30 com a verificação documental e entrega de material. A actividade vai dar lugar à realização da primeira sessão de treinos livres com a duração de 30 minutos para cada categoria.
A verificação técnica para automóveis e motorizadas está agendada para o período entre às 10h00 e 11h00, na antecâmara da segunda sessão de treinos livres.
A única sessão de  treinos cronometrados para Turismos+GT&S e Evo 600 vai dar lugar à entrada para o parque fechado e o briefing entre o director da prova, pilotos e chefes de equipas.
A actividade retoma domingo com as verificações técnicas entre às 8h00 e 9h00, dando sequência aos treinos livres das motorizadas DT. A recepção dos convidados, entoação do Hino Nacional e apresentação das equipas vai ser antecedida da terceira sessão de treinos livres e da primeira manga do CAV 2017-TUR+GT&S (20 voltas) - EVO600 (18 voltas).
A final do Grande Prémio de Benguela está marcada para as 14h00, com as motorizadas DT a protagonizarem uma corrida de 10 voltas, antes do despique dos TUR+GT&S (20 voltas). A classe EVO 600 (18 voltas) encerra a competição.
A afixação da classificação antecede a distribuição e a entrega de prémios, às 16h30.
A abertura da pista está aprazada para as 18h00.
HJ