Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP Dia da Paz abre provincial de Luanda

h - 00 de , 0000

Depois das férias, os jovens pilotos voltam a competir em busca de troféus da época 2019. Luanda, Benguela, Huíla, Namibe e Huambo fazem-se representar na estreia do campeonato provincial da capital do país de karting agendado para os dias 6 e 7 de Abril no circuito de multiparques, localizado no Km30. 

O evento está inserido nas celebrações do Dia da Paz a ser assinalado a 4 do mesmo mês.As quatro províncias do Sul do país vão correr na condição de convidadas para darem rodagem competitiva aos pilotos. A escassez de provas no calendário de competições locais e no da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM) está na base da deslocação das delegações.

Herlander Almeida, Nuno Diogo, João Martins, Arlindo Narciso, Marco Simões, Angel Spinola, Alberto Spinola, Anthony Santos, Kelcio Pacheco, Ana Mafalda, Rui Andrade, Omar Reis Bruno Silva, Ricardo Spinola e Rico Melo constituem alguns dos nomes que vão lutar pelo título da competição com seis provas.

Em função dos indicadores deixados na edição passada, os potenciais candidatos vão lutar pelos títulos das categorias DD2, Max e KZ. O Grande Prémio da Paz é o escopo para começar bem a época desportiva.

Para o êxito da competição de estreia, técnicos da Associação Provincial de Desportos Motorizados de Luanda desdobram-se na criação de condições técnicas e administrativas, em parceria com os patrocinadores.

 A manutenção da pista, limpeza às áreas de serviço, disponibilidade de oficiais de provas e meios logísticos são as atarefas acometidas ao comité organizador a pouco menos de uma semana do evento.

O vice-presidente da Associação luandense, Sandro Carvalho, está crente na boa desenvoltura das actividades do calendário de 2019, no qual também constam as competições de Supermoto, motociclismo AGP 600, Evo 600 e Triatlo. 

“Contamos com a colaboração de todos os agentes desportivos, em particular, os nossos patrocinadores e dirigentes de equipas, para que possamos ter um arranque de época em grande estilo e o campeonato seja pautado pela regularidade, pois está em causa o desenvolvimento do desporto nacional”, augurou Sandro Carvalho.

A segunda jornada do campeonato, denominada GP Associação Provincial de Desportos Motorizados de Luanda (GP APDML I), está marcada para os dias 11 e 12 de Maio. O evento vai ser sucedido pelo GP MultiEventos de 22 a 23 de Junho. As equipas voltam a juntar-se nos dias 13 e 14 de Julho para a disputa do GP Multiparques, que vai dar lugar ao GP Herói Nacional, de 7 a 8 de Setembro. A época encerra com o GP APDML II, nos dias 19 e 20 de Outubro.