Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP do Interior atarefa Interclube e federação

19 de Junho, 2017

Catumbela, devendo chegar à capital do país entre quinta e sexta-feira, transportados par aeronaves militares que escalam aquelas cidades em véspera do evento.

Fotografia: Jornal dos Desportos! Edições Novembro

A direcção do Interclube trabalha em sintonia com a Federação Angolana de Tiro e os distintos clubes filiados na preparação dos detalhes em torno da realização da sexta contagem do Campeonato Nacional de Fosso Olímpico, a ser disputado de sexta-feira a domingo na localidade de Teka-Kuna, município de Belas, em alusão ao 38º aniversário do Ministério do Interior, a ser comemorado dia 22 do mê em curso.

Denominado Grande Prémio Ministério do Interior e enquadrado no âmbito dos festejos alusivos ao 38º aniversário da instituição, o certame está a ser projectado com grande acutilância pelos atiradores da Força Aérea Nacional, 1º de Agosto, Socolil, Clube de Tiro Caça e Pescas de Benguela, Clube de Tiro e Pescas do Lubango e do Interclube, na qualidade de equipa anfitriã.

A prova vai marcar o enceramento do primeiro semestre do Nacional, razão pela qual os lideres da tabela classificativa, Paulo Guga, Jorge Perestrelo e Francisco Gastão, entre outros atiradores de refinada pontaria, estão a fazer uma preparação rigorosa dos aspectos técnicos e físicos de maneira a se manterem no comando das \"operação\", já que os resultados equilibrados denotam a boa forma desportiva do grosso de atiradores inseridos na competição.

Sobe orientação do seu presidente, a equipa anfitriã está engajada na aquisição de pratos e cartuchos em número suficiente, numa altura em que as excelentes condições técnicas dos equipamentos e apetrechos das novas infra-estruturas permitem que os seus atiradores  efectuem sessões de treinos livres de acordo com os seus programas até antes do arranque da competição.

Depois das ausências das atiradoras do 1º de Agosto, Érica Andrade e do Interclube, Alice Bernardo, por motivos pessoais, o género feminino poderá voltar a prestigiar o evento, cuja final será presenciada por altas patentes da Polícia Nacional, entre outras personalidades ligadas à modalidade.

O chefe de Departamento de tiro do Interclube, Ruca Mendonça está muito atarefado na criação das premissas para que a efeméride seja marcada por um evento com pompa e circunstância, tal como sucedeu aquando da realização do torneio alusivo ao 41º aniversário da Polícia Nacional em Fevereiro do presente ano.

Os atiradores nacionais residentes nas província da Huila efectuam o derradeiro micro ciclo no campo do Clube de Tiro e Pescas do Lubango, ao passo que os atiradores de Benguela treinam no campo do clube local, localizado no município de Catumbela, devendo chegar à capital do país entre quinta e sexta-feira, transportados par aeronaves militares que escalam aquelas cidades em véspera do evento.

\"As datas das provas marcadas para o mês de Agosto deverão ser remarcadas, em virtude da realização das eleições gerais, pelo que as equipas encarregues de as organizar deverão apresentar novas propostas ao órgão reitor da modalidade com a devida antecedência, de modo que se possa, em tempo útil proceder a feitura do calendário para o segundo semestre\", informa um comunicado emitido pela federação. Helder Jeremias