Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP do Lubango corre na Senhora do Monte

Helder Jeremias - 19 de Agosto, 2019

A Directora de Infra-estrutura do Minjude garantiu que a instituio est a fazer tudo

Fotografia: Vigas da Purificao | EDIES NOVEMBRO

Pela terceira vez, a Huila volta a constar do calendário de competições da época de 2019 da Associação Provincial de Motocross de Luanda. Depois dos Grandes Prémios de Caconda e de Quilengues, as máquinas voltam a roncar no dia 31 do corrente no circuito de Nossa Senhora Monte, na cidade de Lubango. O evento é pontuável para a sexta jornada e está inseridas nas festas da circunscrição.
Para o êxito do Grande Prémio Cidade de Lubango, os efectivos da Comissão da Gestão da Associação de Luanda trabalham em harmonia com as autoridades da província da Huila na criação de condições técnicas e administrativas. Uma equipa técnica segue viagem nos próximos dias para efectuar a manutenção do circuito e a preparação de alojamentos dos integrantes das equipas.
A expectativa da prova de Lubango é grande em função do equilíbrio protagonizado por Fernas Baptista, Zé Cazenga e Augusto Congo na quinta jornada disputada no circuito Jorge Varela. O atleta do Team Transchipeta arredou para segundo e terceiro lugares os mais directo adversários na categoria "rainha", a 250cc.
Na antecâmara, os pilotos participam de várias sessões de treino no circuito do Gamek. O GP Cidade de Lubango atraiu pilotos individuais de outras cidades próximas. A organização pode contar com representantes das cidades de Moçâmedes, Cuito e do Huambo.A quatro jornadas do fim da competição, Fernas Baptista está focado em levar o Team Transchipeta no pódio principal e obter o primeiro título de campeão provincial de Luanda. O piloto de Benguela ostenta na carreira o título de bi-campeão angolano de motocross.
O principal adversário de Fernas Baptista enfrenta dificuldades para contrabalançar na pista. Zé Cazenga está sem equipa, o que limita o seu desempenho. Mesmo com todos os esforços pessoais, as condições financeira e técnica afectam o cumprimento dos objectivos.