Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP em atletismo sada amanh Dia da Independncia Nacional

Silva Cacuti - 10 de Novembro, 2013

O fundista Henrique Martins

Fotografia: Jornal dos Desportos

 O corredor, que já venceu a prova de atletismo Dez quilómetros, dos Jogos Desportivos Militares, surge como favorito. Ontem na cidade do Uíge, disputou-se o GP Bago Vermelho, para onde se deslocou a nata dos fundistas nacionais.Mário do Rosário, atleta popular, é outro nome que se aponta como favorito e que, com Willfoi, vai animar a prova em Luanda.
Segundo Pascoal Chitumba, da associação de atletismo, estão inscritos mais de 50 corredores nas categorias de federados, populares e atletas adaptados.
A prova tem um percurso de aproximadamente 6.000 metros, partindo do Memorial Agostinho Neto, na zona da Praia do Bispo. Os atletas tomam a rua do Convento das Carmelitas, Hospital Josina Machel e seguem em direcção ao Largo da Maianga. Do largo da Maianga o percurso segue em direcção ao Largo Sagrada Família, Hospital Militar, Largo 1.º de Maio e termina na Praça da Independência.
A Direcção Provincial dos Desportos reserva prémios pecuniários e troféus para os primeiros cinco classificados. São também premiados atletas da classe paralímpica e populares.