Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP encerra época 2013

Hélder Jeremias - 18 de Outubro, 2013

Provas de automobilismo voltam a animar as pistas do autódromo de Luanda depois de acolher o Grande Prémio Zé Du em Agosto

Fotografia: Jornal dos Desportos



A direcção da Federação Angolana dos Desportos Motorizados está empenhada nos preparativos para a realização do Grande Prémio 11 de Novembro, a ter lugar de 2 a 3 de Novembro no Autódromo de Luanda, em alusão aos 38 anos da proclamação da independência nacional.

Pontuável para a nona jornada do Campeonato Nacional de Velocidades, o evento desportivo vai marcar o encerramento da época 2013, que fez disputar provas nas províncias do Namibe, Benguela, Huíla, Huambo e Luanda.

Durante a presente época, especialistas da modalidade constataram melhoria no nível técnico dos pilotos e o incremento de equipas nas distintas categorias.

Com vista a melhorar o funcionamento da Federação Angolana dos Desportos Motorizados, a sua direcção procedeu a importantes alterações no quadro orgânico durante a reunião extraordinária realizada na província do Huambo, no âmbito da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Velocidades, denominada Grande Prémio Cidade Vida.

A direcção de Frederico Cardoso reconduziu para o cargo de secretária-geral Sónia Peixoto e nomeou Augusto Diogo para as funções de vice-presidente para o Karting, funções que acumula com a de vice-presidente para o motociclismo.

Francisco Maio “Chila” responde pelas funções de vice-presidente para o Rallie e Todo-o-Terreno, acumulando também as pastas de vice-presidente para o Motocross. Gaspar Vilares foi reconduzido ao cargo de vice-presidente para o Marketing.

O vice-presidente para a Comunicação, Mário Silva, mostrou-se optimista quanto ao bom desempenho dos responsáveis nomeados e reconduzidos em prol da melhoria do funcionamento da instituição, “de modo que os desportos motorizados nacionais continuem a ganhar maior espaço no país e nas competições internacionais”.