Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP Ferroviário inscreve corredores

Silva Cacuti - 07 de Junho, 2015

A prova disputa-se no mesmo dia, a partir das 9H00, num percurso de 12 quilómetros que tem início e término na sede do clube

Fotografia: Jornal dos Desportos

Começam amanhã, na sede do Clube Ferroviário de Angola e na Associação Provincial de Atletismo de Luanda, as inscrições para a prova de estrada alusiva ao centenário do clube verde e branco, que se assinala a 13 do corrente. As inscrições são gratuitas.

A prova disputa-se no mesmo dia, a partir das 9H00, num percurso de 12 quilómetros que tem início e término na sede do clube. Da sede do Ferroviário o trajecto da prova passa pelo Porto de Luanda, Marginal, toma o sentido da Ilha de Luanda e contorna a rotunda defronte à Marinha de Guerra e retorna à sede do clube.

Os vencedores vão receber medalhas e troféus. Actualmente está em vigor uma campanha de angariação de sócios para o clube que pretende revitalizar a prática de modalidades com as quais conquistou vários títulos nacionais. Recentemente, quando do lançamento do programa comemorativo do centenário, Bráulio de Brito, presidente anunciou uma série de acções como o relançamento do basquetebol, voleibol e xadrez.  


Breve
Americana de 92 anos bate recorde de maratona

Uma norte-americana de 92 anos tornou-se a mulher mais velha a terminar uma maratona, quando cruzou a meta da corrida de San Diego, informaram os organizadores. Harriette Thompson terminou a prova em sete horas, 24 minutos e 36 segundos.O anterior recorde pertencia a outra norte-americana – Gladys “Gladyator” Burrill, que concluiu, em 2010, a maratona de Honolulu com 92 anos e 19 dias, contra os 92 anos e 65 dias de Harriette Thompson.