Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP Fora Area Nacional abre poca

17 de Janeiro, 2019

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

A alocação de meios logísticos propícios para uma prova de dimensão internacional centraliza a agenda de trabalhos da direcção técnica do Clube da Força Aérea Nacional. O Grande Prémio Força Aérea Nacional está agendado para o período entre 25 e 27 do corrente no campo do Regimento de Defesa Antiaérea, ao bairro Cantinton, em Luanda.
Pontuável para a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Fosso Olímpico de 2019, o evento é preparado com grande acutilância pelo clube anfitrião. Semelhantemente, as equipas nacionais esmeram-se na criação de condições para o bom arranque de época dos atiradores.
Na qualidade de bicampeã nacional, o 1º de Agosto tem responsabilidades acrescidas para se manter no auge. O Interclube, destronado do título, faz um forte investimento para resgatar a hegemonia que ostentou durante vários anos. A intensificação das sessões de treinos nas modernas infra-estruturas erguidas na localidade de Teka-kuna, sudoeste de Luanda, faz dos "polícias" um sério candidato ao primeiro troféu da época.
Apesar do teórico favoritismo da equipa militar, os atletas das demais agremiações devem ter boa desenvoltura técnica no início da época. Nesse quesito, sobressaem as equipa da Huila, mormente, a Socalil e o Clube de Tiro e Caça do Lubango, sem descurar do regresso aos bons tempos do Clube de Tiro Caça e Pescas de Benguela. HELDER JEREMIAS