Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP Jair Transportes pedala hoje em Benguela

05 de Outubro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

O Grande Prémio Jair Transportes é disputado hoje, em Benguela, num percurso de 162 quilómetros com a participação de 12 equipas nacionais. O evento promovido pelas Organizações Jair Transporte visa homenagear o proprietário da empresa pelo seu envolvimento na promoção do ciclismo.
Em busca do troféu não revelado, estão na estrada as equipas do Bai/Sicasal/Petro e Kambas da Bina e Orped (todas de Luanda), Hotel Luso, 2Rodas e Jair Transportes 300 (todas de Benguela) e mais seis equipas emergentes não designadas.
Em declarações à Angop, o porta-voz da organização, Igor Silva, assegurou que o torneio visa homenagear o patrono da Jair Transportes (Jair Carapinha) pelos feitos em prol da massificação do ciclismo na província de Benguela.
Igor Silva, também campeão nacional absoluto, disse que esta prova tem apenas duas etapas, sendo a primeira de 130 quilómetros de prova de fundo com percurso Baía-Farta/Dombe-Grande/Baía-Farta, e a segunda contempla o percurso de contra-relógio individual de 32 quilómetros que vai das Bombas da Sonangol/Dombe-Grande.
O campeão adiantou que as equipas, sobretudo as de Benguela, estão preparadas e motivadas para conquistarem o troféu.
Referiu, por outro lado, que todas as condições técnicas da prova, bem como o asseguramento da Polícia Nacional e do INEMA estão garantidos para que o evento decorra sem constrangimentos.
Igor Silva aproveitou para apelar a toda sociedade e, sobretudo os amantes da modalidade, a deslocarem-se para o local da competição e não perderem a emoção de duas rodas.
A primeira edição da competição em ciclismo foi realizada no ano passado e o título foi arrebatado pelo atleta Igor Silva, da equipa Jair Transportes.