Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP Joo Loureno est em marcha

07 de Junho, 2017

O GP Joo Loureno realizado no quadro do programa de apresentao do candidato do MPLA s eleies de 23 de Agosto

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os trabalhos de manutenção do circuito, que vai albergar o Grande Prémio João Lourenço em motocross, no próximo domingo, na província de Benguela, começam hoje sob olhar dos responsáveis do Comité Provincial do MPLA local, a promotora do evento. A equipa de técnicos especializados na construção e manutenção de circuitos deixou ontem à tarde a cidade de Luanda e seguiu viagem por estrada.

Chefiada por Rodrigues Morais, a equipa de especialistas trabalha com pessoal da Associação Provincial de Desportos Motorizados de Benguela. O grupo deve concluir os trabalhos até sexta-feira para permitir a realização de treinos livres no sábado e acolher a prova no domingo, a partir das 13h00.

O GP João Lourenço é realizado no quadro do programa de apresentação do candidato do MPLA às eleições de 23 de Agosto. Em terra natal do líder da lista do partido maioritário, os organizadores pretendem apresentar o evento desportivo com dimensão da instituição política.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Orlando Almeida, organizador do certame, informou que os troféus já se encontram em Benguela. Até sexta-feira, o comité organizador procede à transportação de todos os pilotos residentes fora da província anfitriã.

Em função das ilações extraídas da reunião técnica, Orlando Almeida mostra-se optimista na presença de elevado número de pilotos de Luanda, bem como do Namibe, Huila e Cuanza Sul.

Para juntar o útil ao agradável, a organização reservou uma prova de 50cc destinada aos motoqueiros de kupapatas. A estratégia visa atrair o maior número de pessoas ao evento e dar oportunidade aos jovens que gostam de desporto motorizado.

O GP João Lourenço não faz parte do Nacional de Motocross, mas os pilotos fazem uma preparação rigorosa dos aspectos técnicos.