Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP Juventude é disputado hoje

Hélder Jeremias - 28 de Abril, 2013

Segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidades em automobilismo e motociclismo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Durante a sessão de treino realizada ontem à tarde, era visível a presença de um número considerável de pessoas que fizeram questão de emprestar o seu calor aos pilotos predilectos. Por essa razão, a organização perspectiva para hoje a presença de uma grande moldura humana, à semelhança do sucedido na primeira jornada do “nacional”, que a província do Namibe acolheu nos dias 30 e 31 do mês de Março.
O certame, organizado pela Federação Angolana dos Desportos Motorizados, em parceria com o Ministério da Juventude e Desportos, em alusão ao Dia da Juventude, assinalado a 14 do corrente, é presenciado por personalidades com importantes cargos no aparelho do Estado.

A recepção dos convidados oficiais está marcada para o período das 13h00. Às 14h00, segue-se o início da primeira manga da categoria CNVTUR, composta por 12 voltas. A classe de motos AGP 600 + Open faz a largada, quando forem 13h40, seguindo-se a disputa dos CNV & Sport, que disputa apenas uma manga de 15 voltas.
As motos AGP 600+Open disputam a última manga, quando forem 15h00, com a duração de 30 minutos, ao passo que os automóveis CNVTUR encerram a contenda com a disputa de mais 12 voltas. A afixação dos resultados está marcada para as 17h00, seguida da atribuição de prémios.