Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP Porto Amboim agita as equipas

03 de Outubro, 2016

Viatura todo-o-terreno desbrava a terra do Cuanza Sul no fim de semana

Fotografia: AFP

O Grande Prémio de Porto Amboím, prova válida para a quinta jornada do Campeonato Nacional de Rali Raid Carr-2016, a ter lugar no sábado e domingo próximos, na província do Cuanza Sul, já mexe com as direcções técnicas das equipas nacionais de todo - o -terreno.

Depois do sucesso da quarta prova da época, que teve o cenário nas margens do Rio Longa, a direcção da Ekuipa, empresa organizadora, antevê uma jornada mais produtiva em função dos indicadores excelentes. A duas provas para o final da época, os pilotos das distintas classes apresentam alto índices de performances.

O prazo de inscrições termina na quinta-feira, de acordo com uma nota enviada ao Jornal dos Desportos. Cerca de 75 por cento das equipas cumpriram as formalidades, de forma que a organização e as autoridades do Porto Amboím trabalhem nos detalhes técnicos, e na criação de condições para instalar as dezenas de pilotos e membros das equipas de diferentes cidades.

Uma equipa de técnicos, chefiada pelo director de prova, Rodrigo Morais, está de malas aviadas com destino ao Cuanza Sul, no intuito de proceder às sinalizações do circuito que todos os anos acolhe uma das mais concorridas provas do calendário da competição, sob a égide da Federação Angolana dos Desportos Motorizados.

"Estamos a escassos dias de mais uma prova de grande vulto,  tudo aponta para a grande adesão das equipas. As condições técnicas estão criadas pela organização.

O comité local accionou todos os mecanismos no sentido de proporcionar uma prova de grande envergadura", disse Rodrigo Morais. O circuito de Porto Amboim é conhecido pelas lindas paisagens que o ladeiam, em alternância ao piso arenoso. O cenário permite desfrutar de um ambiente agradável, nesta etapa de transição da estação seca para a  chuvosa.
HÉLDER JEREMIAS