Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP Porto Amboim arranca hoje no Cuanza Sul

Hélder Jeremias - 08 de Novembro, 2014

GP Porto Amboim arranca hoje no Cuanza Sul

Fotografia: Jornal dos Desportos

Realizado pela Associação Provincial de Motocross de Luanda, em parceria com os promotores na referida circunscrição, o certame faz disputar duas mangas da categoria dos 250cc e igual número na classe dos 150cc, ao passo que o escalão dos 450cc(moto 4) não se realiza  devido ao desfalque de pilotos e falta de materiais sobressalentes.

Uma caravana constituída por membros da Associação, pilotos e dirigentes de equipas deixou na madrugada de ontem a capital do país com destino ao local da competição, onde foram recebidos pelos promotores, foram ovacionados pelo público ávido por um espectáculo de grande dimensão.

A caravana, chefiada pelo secretário-geral da associação, Eduardo André, foi instalada com toda a dignidade num local preparado para o efeito, as equipas foram contempladas com espaços para a montagem das respectivas boxes e manutenção de equipamentos.

O director técnico da Associação, Pedro Silva, “Xerife” e o vogal de direcção, Roberto Talaia, proporcionaram as melhores condições de competição na pista local durante dois dias de trabalho a frente de uma equipa de técnicos especializados em construção e manutenção.

Pedro Silva "Xerife" enalteceu o empenho dos patrocinadores do evento por terem colocado à disposição meios técnicos e condições logísticas, para que o trabalho corra  à  preceito, razão pela qual vaticina uma prova bem conseguida, quer do ponto de vista técnico, quer administrativo.

"Esta pista é uma das melhores que nós construímos no país, mas o facto de ficar paralisada durante cerca de um ano, exigiu um intervenção mais profunda, algo que só pode ser feito com equipamentos e meios humanos à altura. Nos foram dadas as melhores condições para o efeito e hoje estão criadas as condições para que os nossos pilotos entram em acção”, garantiu Pedro Silva “Xerife”.