Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP Telecomunicações Movimento xadrezista

16 de Maio, 2013

II Grande Prémio das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, em xadrez

Fotografia: Jornal dos Desportos

A primeira jornada do II Grande Prémio das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, em xadrez de 2013, disputa-se hoje, às 15h30, na Feira Internacional de Luanda (FIL), com a presença confirmadas de 50 xadrezistas residentes em Luanda.

A reunião técnica está marcada para as 14h30. O encontro vai ser organizado para produzir o emparceiramento da primeira jornada da prova, em alusão ao Dia Mundial das Comunicações e Tecnologias de Informação, a assinalar-se amanhã. Segundo o programa distribuído pela Comissão Técnica Nacional da FAX, o primeiro movimento da peça no tabuleiro vai ser efectuado pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

A contra resposta do movimento que o ministro de tutela efectuar de peças brancas vai ser de autoria do presidente da Federação Angolana de Xadrez, Aguinaldo Jaime. Com os dois movimentos far-se-á a abertura do II Grande Prémio das Telecomunicações e Tecnologias de Informação em xadrez de 2013. Os cinquenta xadrezistas vão estar distribuídos em três competições distintas. Os atletas masculinos, com uma técnica de jogo aperfeiçoada, são os que vão disputar o Open. No outro quadrante da sala vão estar em exercício as xadrezistas do sexo feminino.