Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

GP Zeca França arranca esta manhã

Helder Jeremias - 30 de Julho, 2016

Maior parte dos atiradores inscritos estiveram presentes ontem no local da competição

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas nacionais juntam-se hoje, a partir das 08h30, nas pranchas do campo de tiro do Regimento de Defesa Antiaérea, localizado no Bairro Cantinton para a disputa da quinta jornada do Campeonato Nacional de Fosso Olímpico, cuja final está marcada para amanhã às 16h00, no âmbito das festividades alusivas ao 39º aniversário do 1º de Agosto e em homenagem ao antigo atirador do clube militar, Zeca França.

Maior parte dos atiradores inscritos estiveram presentes ontem no local da competição para a realização dos treinos livres e oficiais que ditaram o sorteio do esquema a ser aplicado, de forma que a organização do evento está crente na realização de uma prova á altura da efeméride do clube adstrito às Forças Armadas de Angola.

A direcção da federação Angolana de Tiro e o Departamento de Tiro do 1º de Agosto juntaram sinergias para que as questões técnicas e administrativas fossem salvaguardadas, numa altura em que os demais clubes envolvidos garantiram empenho dos seus representantes para que se fizessem representar ao mais alto nível.

Os concorrentes serão prestigiados com medalhas em homenagem ao atirador Zeca França, ao passo que a direcção do Clube vai proceder à entrega de uma placa ao General  António dos Santos França "Ndalo em representação dos familiares do malogrado.

"O chefe do departamento de tiro do 1º de Agosto, Humberto Jorge, exteriorizou o seu agrado pelo respaldo positivo que a organização tem recebido dos clube envolvidos e acredita que a vitória será alcançada pela formação que melhor produzir, o que passa pela entrega dos respectivos atiradores".