Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Grand Slam arranca amanhã em Luanda

Álvaro Alexandre - 18 de Março, 2016

A primeira jornada da XVII edição do Grand Slam Sportfishing Tournament

Fotografia: Jornal dos Desportos

A primeira jornada da XVII edição do Grand Slam Sportfishing Tournament disputa-se amanhã, a partir das 07h00, no Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), com a participação de duas dezenas de embarcações. Os pescadores têm 20 horas de intensa competição pontuável para a sexta prova do Campeonato Nacional de Pesca Desportiva de Alto Mar, classificativa para o IGFA WOC de 2017, agendado para a cidade portuária de Quepos, na Costa Rica.

Contrário às anteriores edições, o CNIL reduziu os dias de competição. Na justificação apresentada ontem na reunião técnica, o presidente do grémio da Ilha de Luanda, Horácio Pina, disse que "a redução dos dias de prova tem a ver com o actual quadro económico do país".

"Ponderamos os custos operacionais, as condições climatéricas e só assim decidimos não realizar uma prova com três dias. Segundo as previsões, se não houver ocorrências contrárias, no sábado e domingo, vamos ter as capturas suficientes. As mesmas pode compensar a terceira jornada eliminada", disse.

A organização da competição assegurou que tem um número satisfatório de equipas inscritas. Entre as participações confirmadas constam o Team Delta,  Malembeiros, Team Kuxica, Team Release, Dragões, Team Náutico, Doce Vela, Tubarões Fishing Team, Malta da Kianda, Balão Mágico, Marmeladas, Bicudos, Marlinheiros, Lampas, Afishionados, Azarados, Team Kuxilo, Team Unitel, Terlicos, Xiripiti, Peixfree, Pescadores, Team Calulo e Team Mavinga.     
      
No Campeonato de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Norte de 2016, à entrada do sexto torneio, os Tubarões Fishing Team lideram com 60 pontos, seguido do Team Náutico (56), Doce Vela (36), Team Release (22) e Marmeladas (21).