Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Grande adesão no Nadar 12 Horas

05 de Abril, 2017

Nadadores profissionais e amadores juntam-se pela causa solidária

Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

A três semanas da realização do Nadar 12 Horas pelo Beiral, um evento filantrópico, a organização já conta com mais de três centenas de nadadores inscritos de todas as faixas etárias quer federados quer não federados. O número representa 62 por cento do programado.

O Departamento de natação do Clube Náutico da Ilha de Luanda, co-organizadora do evento, espera a presença de 500 nadadores. A instituição desportiva está empenhada nos preparativos do Festival agendado para o dia 30 do corrente na sua piscina de 25 metros.

Nadar 12 Horas pelo Beiral tem o início agendado para as 10h00 e encerramento às 22h00. O certame filantrópico tem como objectivo angariar bens não perecíveis de primeira necessidade para o Lar de terceira idade Beiral, no Distrito do Rangel, município de Luanda.
Todo o citadino interessado em participar da actividade deve fazer as inscrições nos dias úteis de trabalho na sede do Clube Náutico da Ilha de Luanda.

Nadar 12 Horas pelo Beiral já conta com apoios de algumas personalidades singulares e colectivas, segundo Nelson Benjamim, membro da comissão organizadora. \"A título de exemplo, a empresa Refriango e outras garantiram a doação de bens diversos. Outros produtos são aguardados no dia da disputa da competição.

Cada concorrente vai apresentar-se com um produto não perecível que serve de bilhete\", aclarou. Cinco outros patrocinadores confirmaram as presenças. Trata-se de Maló Jaime Musical, Unitel, CNIL, Produtor áudio Visual e Televisivo e Ginásio Konceito.  A coordenação do evento está a cargo de Nelson Benjamim, João Mendes, Andrício Domingos e Carlos Alberto.

Na lista de donativos a angariar, a organização espera receber leite, papas, iogourtes, sumos, frutas, bolachas, açúcar, óleo, sal, feijão, arroz, grão, café, fraldas, cotonetes, camas, berços hospitalares para adultos, lençóis, resguardos de borracha, colchões, mosquiteiros, roupas, calçados, livros, cadernos, canetas, lápis, cadeiras de rodas, monitores, aspiradores, nebulizadores, frascos de drenagem, laringoscópios, bolas de oxigénio, fontes luminosas, ente outros. A entrega de bens ao Lar Beiral vai ser feita em data a anunciar.