Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Grandes assumem destaque no provincial

25 de Abril, 2017

Instalações da Federação Angolana de Xadrez vai acolher o certame a partir de sábado

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro

A IV jornada do Campeonato Provincial Absoluto de Luanda realiza-se no próximo sábado, às 10 horas, na sala de jogo da FAX, com os quatro primeiros classificados a serem os principais protagonistas.O cenário está montado e não tem como desviar o confronto. Estão agendadas duas partidas que vai mudar o quadro no topo.

O Joaquim Assis vai defrontar o Edivaldo Gama e o Carlos Ngunga vai cruzar com o Francisco de Almeida. O Vanderson Dias mede força com o José do Rosário, Domingos Fernandes disputa o ponto com o Edivânio Domingos, João Alexandre joga com o André Pompílio e Luís Francisco recepciona o Agostinho Abel.

O Amaro Lutuima enfrenta o Bruno da Costa, Mauro Miala recebe a visita de José Fernandes, Domingos Chibungula defronta o Vander Manuel e o Manuel Pacavira ataca o castelo do Paulo Matoso.A III jornada do Provincial Absoluto de Luanda foi disputada ontem, nas instalações do órgão reitor da modalidade, com os quatro xadrezistas, Francisco de Almeida , Edivaldo Gama, Carlos Ngunga e Joaquim Assis, a manterem a atitude de invencíveis, conseguindo cada a terceira vitória consecutiva.O Francisco de Almeida despachou o Manuel Pacavira, Edivaldo Gama venceu o Domingos Fernandes, Joaquim Assis derrubou o Luís Francisco e Carlos Ngunga aniquilou o Vander Manuel.  
   
O André Pompílio conquistou o ponto diante de Bruno Fernandes, José Fernandes venceu o Fernando Ferraz e Paulo Matoso triunfou diante de Graciano António. O Valdemar Luís não conseguiu evitar a derrota diante de Amaro Lutuima. O Edivânio Domingos empatou com o Vanderson Dias e José do Rosário repartiu o ponto com o Domingos Chibungula.

Após a conclusão da III jornada do Campeonato Provincial Absoluto a classificação é a seguinte: Francisco de Almeida (3), Edivaldo Gama (3), Carlos Ngunga (3), Joaquim Assis (3), Vanderson Dias (2,5), Edivânio Domingos (2,5), Domingos Fernandes  (2), Manuel Pacavira  (2), Vander Manuel (2) e Domingos Chibungula (2).