Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Grandes estão fora do torneio de Wuham

01 de Outubro, 2015

 Foram os casos da romena Simona Halep e da checa Petra Kvitova, o que levou a competição a ficar sem as suas quatro principais cabeças de chave, pois a russa Maria Sharapova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki deixaram a prova logo na estreia. Número 2 do mundo, a romena Simona Halep foi surpreendida pela britânica Johanna Konta, que iniciou a sua participação em Wuhan ainda não qualifying e agora se garantiu os "quartas" ao bater a principal candidata ao título por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, em 2 horas e 17 minutos.

O duelo teve 21 "break points", sendo 14 para Konta, que aproveitou cinco deles e perdeu o seu saque em quatro, além de vencido os últimos seis games da partida. A britânica agora terá pela frente a norte-americana Venus Williams, número 24 do mundo, que superou a espanhola Carla Suárez Navarro, décima colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 29 minutos.

Vice-campeã do US Open, torneio em que foi algoz da norte-americana Serena Williams, a italiana Roberta Vinci voltou a aprontar. Dessa vez, a número 18 do mundo derrotou a checa Petra Kvitova, quarta colocada no ranking da WTA e actual campeã em Wuhan, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2, em 1 hora e 30 minutos.

Agora Vinci vai disputar uma vaga nas semifinais diante de outra tenista checa. A italiana terá pela frente Karolina Pliskova, número 12 do mundo, que venceu a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4. A espanhola Garbiñe Muguruza avançou em Wuhan com uma virada e um "pneu". A vice-campeã de Wimbledon e número 8 do mundo bateu a sérvia Ana Ivanovic, nona colocada no "ranking", por 2 sets a 1.