Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Gustavo Veloso domina Volta ao Rio

30 de Agosto, 2015

Fotografia: AFP

Na sequência de uma fuga, Roldan cumpriu os 166 quilómetros da terceira etapa da prova brasileira, disputada sexta-feira entre Valença e Rio das Flores, em 4:58.51 horas, impondo-se num 'sprint' restrito com os seus cinco companheiros de escapada. Os brasileiros Emerson Santos e Felipe Marques foram segundo e terceiro, respectivamente.

Gustavo Veloso chegou no pelotão principal, na 12ª posição, a 49 segundos do vencedor, tal como os colegas Raúl Alarcón, Rui Vinhas e Delio Fernández. Na geral, o corredor galego mantém uma vantagem de 2.49 segundos sobre o brasileiro Alex Diniz (Carrefour Funvic), enquanto Alarcón é o terceiro, com mais um segundo.

 

Arzamasova leva ouro
 nos 800 m em Pequim


A bielorrussa Marina Arzamasova conquistou ontem a medalha de ouro dos 800 m no Mundial de Pequim ao deixar para trás a favorita queniana Eunice Sum, que defendia o título do ano passado, mas teve que se contentar com o bronze. A campeã europeia conseguiu uma grande arrancada na recta final e completou a distância em 1 minuto, 58 segundos e 3 centésimos, à frente da canadense Melissa Bishop (prata, 1:59:12). Sum, que dominava a modalidade desde o ouro que facturou em Moscovo-2013, ficou em terceiro lugar.