Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hafizh Syahrin primeiro malaio a correr na prova

22 de Fevereiro, 2018

Fotografia: AFP

O malaio Hafizh Syahrin fez história, aos 23 anos. O piloto foi confirmado oficialmente, pela equipa Tech 3 Yamaha ontem,  para a temporada de 2018 da MotoGP. Assim, é o primeiro piloto malaio da história, na categoria principal do Mundial de Motovelocidade.
Depois da saída de Jonas Folger, no início do ano, devido a um problema de saúde, Syahrin ganhou uma chance no segundo teste de pré-temporada deste ano, na Tailândia. O seu desempenho ganhou elogios do chefe da Tech 3, Herve Poncharal, que descreveu Syahrin como a \"melhor solução\" que a equipa tem disponível.
\"Ele fez um óptimo trabalho, progrediu todos os dias e terminou a 1s7 do melhor tempo,  sabemos que está longe de ter atingido todo seu potencial. Estou realmente espantado. Além disso, é um indivíduo super humilde fora da pista e super agradável. Eu acho, que encontramos um piloto com ajuste perfeito, para o que estamos a procurar. Depois da infeliz e tardia saída de Jonas Folger, é a melhor solução que temos.\"
Syahrin vai aumentar a sua quilometragem na Yamaha da Tech 3,  no último teste da pré-temporada no Qatar, no dia 1 de Março, antes de estreia na MotoGP na mesma pista, em 18 de Março.