Hamiltom vence GP da Hungria

Depois da vitória ontem na Hungria, piloto inglês vai tentar superar no Circuito Spa Francorchamp, na Bélgica, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo
Fotografia: AFP
O inglês Lewis Hamilton cumpriu muito bem o seu papel. O piloto teve um fim de semana belíssimo, conquistou a \"pole\" e venceu o Grande Prémio da Hungria sem dar qualquer oportunidade aos seus mais directos adversários.
A largada foi um dos pontos-chave da corrida. Os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, partiram bem e mantiveram a dianteira. O primeiro, Hamilton, arrancou bem e fechou a porta a Bottas e este aos pilotos da Ferrari. Vettel ultrapassou Raikkonen e apoderou-se do 3º lugar logo início da corrida.
O holandês Max Verstappen ficou sem potência no motor e desistiu na 6ª volta. Cristian Honner não escondeu nem um pouco o seu descontentamento com a falta de potência do motor Renault, isto só demonstra que a Red Bull terá que aumentar o seu trabalho nas boxes. Os amantes da teoria da conspiração afirmam que isto pode ser um boicote da Renault, uma vez que o motor Renault será dispensado no fim do campeonato de 2018. A Red Bull usará um propulsor Honda em 2019. O espanhol Fernando Alonso não foi além de um 8º lugar no dia do seu aniversário, o que já foi muito bom para a McLaren que, tal como a Red Bull terminou a corrida com apenas um carro.
No Grande Prémio da Hungria, os fãs não se arrependeram de assistir à corrida, a ultrapassagem de Ricciardo aos carros inferiores e à luta renhida entre Bottas, Vettel e Raikkonen, pelo 2º lugar, e a de Bottas e Ricciardo, pelo 4º.
Os pontos mais críticos da corrida foram os toques de Bottas aos carros de Vettel e de Ricciardo nas últimas voltas, tendo com isto perdido posições terminando a corrida em 5º lugar.
Depois do Grande Prémio da Hungria, os motores voltaram à Bélgica, no Circuito de Spa Francorchamp. Ao contrário de 2017, que foi a 12ª ronda do campeonato, este ano será a 13ª. O último vencedor (de 2017) foi o inglês Lewis Hamilton, que bateu os pilotos Sebastian Vettel, da Ferrari, e o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. Mas, este ano, o quadro pode alterar em Spa, pois Sebastian Vettel tudo fará para evidenciar o domínio da Ferrari em termos de velocidade de ponta, para não se repetir o resultado desfavorável do ano passado e não deixar Hamilton aumentar a vantagem na pontuação.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos