Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton e Mercedes perto do acordo

26 de Março, 2015

Hamilton Mercedes, perto, acordo

Fotografia: AFP

A novela da renovação do contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes promete  encerrar em breve. Todavia, no que depender do piloto britânico, a espera deve terminar ainda neste final de semana, quando for  disputada a segunda etapa do mundial de Fórmula 1, na Malásia. O actual acordo entre Hamilton e Mercedes é válido por três anos  encerra no final desta época. O líder do campeonato e campeão de 2014 está a negociar a renovação há mais de um ano,  demora que gerou especulações sobre a continuidade na equipa que domina a categoria.

O chefe da equipa, Toto Wolff, chegou a dizer que Fernando Alonso era o escolhido caso Hamilton não continuasse na formação. O bicampeão, contudo, disse à Sky Sports que o novo acordo é uma questão de formalidade no momento. “O contrato vai e vem entre os advogados, então eu espero que esteja finalizado antes do final de semana. Isso seria óptimo, mas se não acontecer, (a finalização do acordo) é uma questão de tempo.”

Acredita-se que o valor do contrato chegue a 55 milhões de dólares. Caso isso se confirme, o  britânico pode  tornar-se o piloto mais bem pago do actual grid. Em 2015, estima-se que Sebastian Vettel seja o dono do melhor salário, a  receber mais de 27 milhões de dólares na Ferrari. O actual contrato de Hamilton, assinado no final de 2012, tinha o valor de 100 milhões de dólares distribuídos por três anos, mas isso nunca foi confirmado. Seu companheiro, Nico Rosberg, anunciou a renovação por “múltiplas temporadas” em 2014.