Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton pode falhar GP Brasil

12 de Novembro, 2015

Hamilton é o campeão antecipado da presente temporada da Fórmula 1

Fotografia: AFP

Lewis Hamilton teve um mal -estar no México,  foi aconselhado pelos médicos a não apanhar o avião que o ia desembarcar em São Paulo, ontem quarta-feira. No entanto, os fãs da Fórmula 1 podem ficar tranquilos: a Mercedes confirmou a presença do britânico no GP Brasil, que acontece entre sexta e domingo.

Hamilton conquistou o tricampeonato mundial em Austin, nos Estados Unidos, no mês passado, foi obrigado a cancelar uma conferência de imprensa que estava inicialmente marcada para ontem, assim como eventos promocionais.

O cancelamento do voo, de Lewis, provocou  especulação por parte da imprensa, de que o piloto não se recuperava à tempo, para correr em Interlagos, porém, a Mercedes refutou essa hipótese e confirmou a chegada de Hamilton para quinta-feira.

“É um mal-entendido. Ele está a chegar um dia mais tarde, do que o previsto, porque lhe foi dito ontem pelos médicos para não voar por estar doente. Então, tivemos de cancelar uma conferência de imprensa agendada para ontem. Mas ele vai estar connosco amanhã”, garantiu um porta-voz da equipa alemã ao site Motorsport.com.

Por precaução, foi convocado, com carácter de urgente, o piloto reserva da Mercedes, o alemão Pascal Wehrlein, para estar à disposição, neste final de semana. Importa recordar que Hamilton já é o campeão antecipado da presente temporada da Fórmula 1.