Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton quer vencer GP de Abu Dhabi

22 de Novembro, 2016

Enquanto Rosberg lidera o campeonato e luta pelo seu primeiro título na Fórmula 1, Hamilton tenta o tetracampeonato, para se igualar a Alain Prost e Sebastian Vettel

Fotografia: AFP

O campeão mundial de Fórmula 1 da temporada 2016 será decidido neste domingo, em Abu Dhabi. O líder do campeonato é o alemão Nico Rosberg, com 367 pontos, seguido pelo britânico Lewis Hamilton, com 355. Apesar da desvantagem, o tricampeão afirmou que fará de tudo pelo quarto título de sua carreira.

 “Não tem sido a temporada perfeita, e estou a encarar estatísticas quase impossíveis, pois não importa o que eu faça nesse fim de semana. Mas não posso e não vou desistir. Nunca se sabe o que pode acontecer, por mais improvável que pareça. Estarei orgulhoso de mim e do que eu consegui, desde que eu sinta que eu dei tudo de mim e fiz o meu melhor. Quero vencer, e darei tudo para terminar a temporada em alta”, disse o britânico.

Caso vença, Hamilton ainda tem que torcer para Rosberg não terminar o GP no pódio, já que um segundo ou um terceiro lugares dão o título ao alemão. Porém, Lewis revelou que está animado pelo seu retrospecto recente de três vitórias consecutivas, e quer continuar escrevendo o seu nome na história da Mercedes e da Fórmula 1.

“Finalmente vencer no Brasil foi um momento que eu nunca me vou esquecer. Estou numa boa posição agora. Estou a me sentir forte nesse carro incrível, que todos na fábrica trabalharam tão duro para nos dar. Tive 31 vitórias nesses quatro anos até agora, o que é uma loucura. Continuaremos a fazer história juntos”, finalizou Lewis. Enquanto Rosberg lidera o campeonato e luta pelo seu primeiro título na Fórmula 1, Hamilton tenta o tetracampeonato, para se igualar a Alain Prost e Sebastian Vettel