Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton acredita em Alonso

02 de Dezembro, 2014

Disputam a vaga os dois actuais pilotos da equipa, o britânico Jenson Button e o dinamarquês Kevin Magnussen.

Fotografia: AFP

A experiência adquirida por Fernando Alonso, na primeira passagem pela McLaren, vai ajudar na sua readaptação à escudeira, que deve anunciar a contratação do espanhol nos próximos dias e de onde saiu em 2007, após vários atritos com o chefe da equipa, Ron Dennis. A opinião é do novo campeão mundial de Fórmula 1 e companheiro de Alonso na época, o britânico Lewis Hamilton, que afirmou que Alonso hoje é um piloto mais maduro do que há sete anos.

“É uma decisão interessante e desejo tudo de melhor para ele. Será uma nova experiência para ambos. Fernando cresceu muito com os anos, tanto como piloto como em maturidade e por causa da experiência anterior com Ron, saberá conduzir melhor a situação. Não será tão complicado como da última vez”, afirmou o piloto britânico, actualmente na Mercedes.

De acordo com a revista “Autosport”, a McLaren tenta repatriar Alonso desde a sua saída, motivada por várias diferenças entre os responsáveis da equipa e o ex-chefe, criticado pelo espanhol por dar tratamento especial a Hamilton. Alonso podia ter aceite voltar após a escuderia firmar parceria para utilizar os novos motores Honda.

A confirmação do regresso de Alonso à McLaren deve ocorrer na próxima quinta-feira, conforme a “Autosport”. A equipa também deve anunciar quem  vai ser o companheiro do espanhol. Disputam a vaga os dois actuais pilotos da equipa, o britânico Jenson Button e o dinamarquês Kevin Magnussen.

BREVE
Vettel anunciado novo piloto da Ferrari

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel, nove dias depois de ser anunciado como novo piloto da Ferrari, andou pela primeira vez com o carro da escuderia italiana no sábado passado, quando participou numa sessão interna de testes no circuito privado da Ferrari em Fiorano.O jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, que fotografou o treino, disse que Vettel pilotou um F2012, o carro que a Ferrari utilizou na temporada 2012 da Fórmula 1.

O alemão usava um capacete branco com a inscrição "Meu primeiro dia na Ferrari". O tetracampeão da Fórmula 1 assinou contrato de três anos com os italianos após a sua bem-sucedida passagem pela Red Bull. Este ano, porém, foi apenas o quinto colocado do Mundial de Pilotos, ficando 217 pontos atrás do campeão Lewis Hamilton. A Ferrari fechou 2014 sem uma única vitória, algo que não acontecia desde 1993.