Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton acredita na reviravolta

12 de Maio, 2016

Com menos quarenta e três pontos do que Rosberg no campeonato Hamilton acredita ter bom rendimento

Fotografia: AFP

Não é um exagero dizer que a temporada começa de verdade para Lewis Hamilton neste final de semana, no GP de Espanha. Entre partidas deficientes, embates e problemas técnicos, o campeão dos últimos dois anos ainda não teve uma corrida limpa e viu o companheiro Nico Rosberg vencer as quatro primeiras etapas. O britânico  mostra-se confiante que possa virar o jogo a partir da etapa de Barcelona.

"Foi bom ter uma pausa depois da Rússia", reconheceu Hamilton em comunicado da equipa. "Com o tempo, você reflecte sobre cada final de semana e vê o que poderia ter feito de forma diferente e segue em frente", avaliou."Estou muito orgulhoso do pessoal da minha equipa, estamos a passar por momentos difíceis, mas eles estão a fazer um trabalho fantástico e estou muito feliz pela forma como estamos a trabalhar. Em todos os Grandes Prémios, estamos a conseguir deixar o carro muito bem acertado - só não consegui explorá-lo ainda. Então, vejo o copo meio cheio."

Mesmo com 43 pontos atrás de Rosberg no campeonato, Hamilton acredita mostra um bom rendimento."Será um grande desafio, mas ainda faltam 17 corridas e ainda temos muito para dar. A equipa está a trabalhar 24h por dia desde a Rússia, então estou confiante de que eles vão resolver os problemas que temos tido. E sei que ainda sou rápido - e mostrei isso quando tive a pista limpa e um carro sem avarias. Então vou para a Espanha confiante de que terei um bom final de semana."

O GP da Espanha tem treinos livres a partir de amanhã, sexta-feira. No sábado, as actividades começam com o último treino livre às 6h00 e seguem com a classificação, às 9h00. A partida acontece às 9h00 de domingo.é importante no calendário da Fórmula 1. Em geral, nós e outras equipas temos muitos dados da pista de Barcelona, pois completamos muitos quilómetros lá.

Para o final de semana de corrida, será importante obter uma posição satisfatória na classificação porque as ultrapassagens, são em geral difíceis neste circuito", avaliou Nasr em comunicado oficial.Uma das únicas equipas, ao lado da Manor, que não pontuaram nas primeiras quatro etapas do campeonato, a Sauber corre o risco de também ser superada pela rival mais próxima na etapa de Barcelona, uma vez que a Manor actualiza o seu carro, especialmente as asas e o soalho.
"Temos pequenas actu

SAUBER CORRE RISCO
DE FICAR EM ÚLTIMO

A Sauber chega para o GP de Espanha na quinta etapa do campeonato, sem a melhor das expectativas. A passar por sérias dificuldades financeiras, a equipa provavelmente pode vir a ser a única que não leve mudanças para o carro. Mesmo assim, Felipe Nasr coloca as  fichas na classificação para não fazer feio em Barcelona."O GP de Espanha alizações para Barcelona. Eu espero que possamos dar um passo à frente com isso e fazer os pneus funcionarem melhor. Nas últimas duas corridas, lutam com a Sauber e seria interessante superá-los agora", disse o alemão Pascal Wehrlein também em comunicado.