Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton acredita num forte despique

14 de Março, 2016

Hamilton, Mercedes VS Ferrari

Fotografia: DR

A temporada 2016 do Mundial de F1 começa no dia 20, na Austrália (Melbourne), e Lewis Hamilton diz que é desta que os fãs da competição vão poder presenciar um campeonato disputado, pleno de incerteza quanto ao vencedor, em relação a corridas e aos títulos. Isto porque a Ferrari tem um carro capaz de dar luta ao rival da Mercedes.

"Vamos ter uma verdadeira batalha. A Ferrari evoluiu muito, ainda é difícil perceber quanto, mas eles já eram competitivos no final da temporada passada e agora melhoraram significativamente o carro, como se pôde ver nos testes. Conseguiram registos incríveis em algumas simulações de corrida, as quais acredito que fizeram sem nenhuma das evoluções que têm para o carro.

Agora imaginem o que é que se pode esperar deles caso usem um bom pacote na primeira corrida", salientou o campeão do Mundo, na apresentação da Mercedes, com o companheiro de equipa, Nico Rosberg, e o director executivo, Toto Wolff, a concordarem.

"Não sabemos que combustível tinham no carro, mas podemos imaginar que vão estar muito perto. É preciso ter cuidado com eles", disse Rosberg, para Wolff acrescentar: "Conseguimos os nossos objetivos de quilometragem nos testes e a Ferrari também esteve bem, com voltas interessantes em simulação de corrida, as quais nos deram indicações de que têm um carro muito rápido. Mas, no primeiro domingo, acaba-se a loucura da especulação e saberemos se somos suficientemente bons para conquistar mais títulos."

Recorde-se que Ferrari, que alinhará na tremporada com os pilotos Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, ficou à frente da tabela de tempos em cinco dos oito dias de testes de pré-temporada.