Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton avalia GP da Fraa

Silva Cacuti - 29 de Junho, 2018

No passado fim de semana passado de Lewis Hamilton em Paul Ricard na Frana foi impecvel

Fotografia: AFP

O fim de semana passado de Lewis Hamilton em Paul Ricard, na França, foi impecável.  Mas, para o britânico, apesar da pole e da vitória, poderia ter sido ainda melhor. Isso porque um erro de Sebastian Vettel, ainda na primeira volta. custou à Mercedes uma dobradinha – a segunda na temporada.
O alemão perdeu o ponto de travagem na primeira curva e acabou por bater em Valtteri Bottas. Os dois pilotos rodaram e caíram para as últimas posições, com o finlandês tendo um pneu furado e Vettel a asa dianteira quebrada. Fazendo, assim, uma corrida de recuperação, o piloto da Ferrari terminou em quinto, enquanto o da Mercedes cruzou a linha de chegada em sétimo.
“Nós deveríamos ter feito uma dobradinha. Você se prepara o fim de semana todo, te tiram na primeira curva e só te aplicam cinco segundos de punição. É como se te parassem na rua por correr demais e a polícia diz que você pode seguir”, disparou o britânico.
Com o resultado da corrida, que teve Kimi Raikkonen subindo ao pódio, a Mercedes somou 31 pontos contra 25 da Ferrari, e Bottas ainda perdeu uma posição para o seu compatriota da escuderia italiana.
“A Ferrari não podia ter saído daqui com mais pontos do que nós. Estávamos todos suficientemente rápidos e ele (Vettel) estava muito perto de mim, mas tinha uma visão geral melhor do que eu. Eu estava a olhar pelo retrovisor e ele estava muito perto e tinha de travar, mas Valtteri estava à frente e fez um bom trabalho ao ir por fora. Mas não sei, é estranho, porque ele diminuiu a velocidade e ia virar, mas é como se Vettel tivesse deixado de pensar e, por isso, escapou”, acrescentou.
A etapa da França foi a primeira, de uma sequência de três provas em semanas consecutivas. A Fórmula 1 regressa, portanto, já neste fim de semana e desembarca na Áustria, para a nona corrida da temporada. Hamilton lidera o campeonato com 145 pontos, 14 a mais que o segundo colocado, Sebastian Vettel.