Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton e Rosberg embatem na partida

16 de Maio, 2016

Com o acidente, a Mercedes teve seu primeiro abandono duplo desde 2011.

Fotografia: AFP

O britânico tentou vingar-se depois da curva três, mas o alemão fechou a porta e  jogou-o para a relva. Hamilton perdeu o controlo e rodou, embateu no companheiro.

Para o presidente não -executivo da Mercedes, Niki Lauda, a culpa foi de Hamilton. "Lewis foi muito agressivo. O facto de ambos estarem fora depois de algumas curvas é completamente inaceitável." Os pilotos entraram no motorhome da equipa ainda a usarem os capacetes. Minutos depois, os chefes Toto Wolff e Paddy Lowe também entraram no recinto.

Após a conversa, Wolff disse à BBC que "ambos os pilotos estavam muito chateados, por eles mesmos, e pela equipa. Os pilotos  desculparam-se  à equipa. Perdemos uma dobradinha em potencial, 43 pontos e muito esforço foram jogados fora. É uma situação muito difícil e não está clara, então não queriam culpar nenhum dos dois no momento. Não é 100 por cento culpa de um e 0 por cento culpa do outro."

Sobre a opinião de Lauda, Wolff disse que foi uma reacção no calor do momento, "algo que ele falou do ponto de vista de um ex-piloto. Tenho a certeza de que ele muda a sua opinião quando vir os dados de telemetria."Para o futuro, o dirigente disse que a equipa ainda vai conversar novamente com os pilotos depois dos dados serem estudados, "para que isso não volte a acontecer".

Hamilton esperava começar a reacção no campeonato na etapa espanhola, a quinta do campeonato. O inglês não teve um final de semana limpo até agora, e viu Rosberg vencer as quatro primeiras provas e abrir 43 pontos na liderança do campeonato. Com o acidente, a Mercedes teve seu primeiro abandono duplo desde 2011.