Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton e Rosberg esperam repetir feitos do ano passado

19 de Junho, 2015

Os dois pilotos procuram o podío no próximo fim-de-semana no GP da Ástria

Fotografia: AFP

Primeiro colocado na classificação geral da Fórmula Um pela Mercedes, Lewis Hamilton espera repetir o feito da temporada passada no GP da Áustria, que vai ser disputado neste domingo. Em 2014, o piloto não foi bem nos treinos e largou em nono lugar, mas terminou a corrida em segundo, alegando ter se divertido na busca pelo pódio durante a corrida.

"Agora é o momento de seguir em frente e acertar as coisas num circuito que tive dificuldade na largada no ano passado, que foi a Áustria. Mesmo não indo bem na qualificação, largando em nono lugar, foi uma óptima corrida e muito concorrida. Acho que estava em quarto ou quinto ao fim da primeira volta e fiquei a tentar conseguir o caminho livre para retomar o pódio, o que foi bem divertido", lembra o britânico.

Para a corrida de domingo, o piloto confia que deve conseguir uma boa posição na qualificação. "Claro que estarei na luta para ter a melhor posição na saída no domingo. Mas independente do que acontecer, sei que a atmosfera será incrível. No ano passado as bancadas estavam cheias e o público foi ao delírio, então este ano estou motivado a providenciar um bom show para eles", observa.

O circuito também recebeu elogios do colega de Hamilton na Mercedes, Nico Rosberg, que foi o primeiro colocado em Spielberg no ano de 2014. Pensando no desempenho tido como abaixo do esperado no Canadá, mesmo terminando a corrida em segundo lugar, o piloto alemão destacou a importância de ir bem numa corrida bem avaliada pelos principais chefes da esquadra: Niki Lauda e Toto Wolff.

"O Canadá foi uma perda para mim no sábado. Não conseguir o primeiro lugar na qualificação, prejudicou-me na saída, mas consegui o pódio e isso é bom para que eu dê o meu máximo na Áustria. A minha primeira corrida neste circuito no ano passado foi óptima", disse.