Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton enaltece a vitria do rival Daniel Ricciardo

31 de Maio, 2018

Dono do terceiro melhor tempo no Grande Prémio de Mónaco, Lewis Hamilton não reclamou do resultado de domingo passado. Pelo contrário, o britânico afirmou estar “realmente feliz” com o primeiro lugar conquistado pelo rival Daniel Ricciardo, da Red Bull Racing. 

“Ele estava tão perto de ganhar o seu primeiro Grande Prémio de Mónaco há dois anos, então é bom para ele ter isso agora”, relembrou o piloto.

Hamilton foi o primeiro dos pilotos da frente a parar para o pit stop. Ele, entretanto, teve dificuldades com os pneus desgastados e traçou uma corrida complicada. “Não foi uma corrida realmente difícil, nós apenas tivemos de fazer os pneus percorrerem um longo caminho, eu não achava que eles iriam tão longe como foram”.

Apesar das dificuldades, Hamilton comemorou o resultado. “Fomos a terceira equipa mais rápida e quase ficamos em segundo lugar. Eu sou grato por ter perdido apenas três pontos para Sebastian Vettel, na luta pelo campeonato”, destacou o actual número um da classificação geral, com 110 pontos. O seu principal concorrente, o alemão da Ferrari, contabiliza 96.

Assim como fez Fernando Alonso quando deixou a pista, Hamilton também ressaltou as suas pontuações sobre a pista do Principado. “É uma pena que a corrida, infelizmente, não seja tão emocionante quanto todo o espectáculo de Mónaco. Esperamos que o Canadá se adapte ao nosso carro um pouco melhor, mas será outra luta acirrada, especialmente com a Ferrari”, finalizou.

 

SIMONE RESTA 
CHEGA À FERRARI
O ex-chefe de coordenação de projectos de veículos da Ferrari, Simone Resta, é o novo director técnico da Sauber. Na equipa suíça, ele começa a trabalhar a 1 de Julho. O anúncio do reforço da equipa foi feito nesta segunda-feira, depois da saída repentina do ex-dono do cargo, Jorg Zander, no início de Maio.

“Simone Resta tem o melhor perfil para assumir o papel de director técnico”, comentou Frederic Vasseur, director da equipa Sauber. “A sua chegada marca um passo significativo à frente de um projecto de longo prazo, que visa o fortalecimento da equipa na F1, a fim de alcançar resultados ambiciosos”, destacou.

Não é de hoje que a Sauber e a Ferrari mostram bom relacionamento. Os suíços usam a unidade de força e a transmissão da equipa italiana. Além disso, o piloto Charles Leclerc é membro do programa de desenvolvimento da equipa que ocupa o segundo posto na temporada, com 156 pontos.

A equipa suíça, actualmente, é dona do penúltimo posto no campeonato de construtores, com 11 pontos – seis a mais do que marcou em toda a campanha de 2017 – à frente apenas da Williams, que soma quatro.

GP de Mónaco
Max Verstarppen
assume erro 

Enquanto o australiano Daniel Ricciardo comemora a sua segunda “pole position”, o seu colega de equipa, Max Verstappen, amarga o último posto na fila de largada. Isso porque o belga bateu nos Esses da Piscina no terceiro treino livre e ficou fora da classificatória, no sábado passado.
“Fui pego de surpresa ao passar por um carro lento, o que não é uma desculpa. Aconteceu tão rápido, depois de me distrair um pouco. Talvez eu tenha me virado um pouco cedo demais. Esse foi o meu erro”, destacou o piloto, que não tem histórico favorável. Ao todo, são seis acidentes em seis finais de semana da temporada.
“Foi um pequeno erro que resultou em nós e pagamos um preço alto. Sabemos que temos ritmo aqui, mas é muito difícil de passar e quando você fica parado, há pouco que você pode fazer”, ressaltou Max, que sabe das dificuldades de ultrapassagem na pista do Principado e procura apenas se “divertir”, já que tem poucas possibilidades de somar pontos. Sobre o incidente com Max, Christian Horner, director da equipa, explicou que o carro teve danos significativos. “Os mecânicos fizeram um trabalho inacreditável ao revirarem o carro e descobrirem um vazamento na caixa de câmbio, que exigia uma mudança. Com o tempo que tínhamos, não conseguimos colocá-lo na pista para a classificatória”.