Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton espreita ttulo de campeo no GP dos Estados Unidos

Altino Vieira Dias - 20 de Outubro, 2018

Fotografia: DR

O famoso mundo dos heróis do asfalto este fim de semana estará em grande com as disputas dos Grandes Prémios dos Estados Unidos da América de Fórmula 1, no Circuito de Austin, e a do Grande Prémio do Japão de Moto GP, em Motegi.
Lewis Hamilton (na Fórmula1) e Marc Marquez (Moto GP) são sinónimo de sucesso, com estilos  de pilotagem incontestáveis e incríveis, acompanhados de rápidos reflexos, e possuidores de talentos apurados, atributos estes que podem fazer com que ambos os pilotos se sagrem campeões neste fim de semana nas suas respectivas modalidades, que são Fórmula 1 e Moto GP. Isso está mais que claro.
Por um lado, temos Lewis Hamilton que também pode ser campeão já este fim-de-semana, só que não depende apenas dele, pois, para consegração de 2018, deve terminar a corrida com uma diferença de nove pontos em relação a Sebastian Vettel.
O piloto inglês tem boas recordações de Austin (Estados Unidos da América). Depois de  Silverstone (Inglaterra), casa de Hamilton, Austin pode ser considerada também território do categorizado corredor britânico, pois venceu as quatro últimas corridas realizadas em solo americano sem dar qualquer hipótese aos seus mais directos adversários. Diferente do ano passado onde ele não teve hipóteses de vencer o campeonato em Austin, mesmo vencendo a corrida, este ano ele pode não se sagrar campeão. Mesmo assim, basta-lhe apenas ter nove pontos de diferença em relação ao seu principal concorrente, Sebastian Vettel.
Por isso, neste domingo, poderemos assistir duas corridas (Fórmula 1 e Moto GP) electrizantes e os fãs do mundo do asfalto esperam ver Hamilton e colegas, na Fórmula 1, e Márquez e colegas, na Moto GP, a darem show nas pistas, com muita exigência física para eles, curvas, rectas, mudanças de lugar no campeonato, ultrapassagens espectaculares e de cortar a respiração e muita adrenalina.