Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton fala sobre a sua carreira

16 de Novembro, 2019

Lewis Hamilton conquistou recentemente o seu sexto ttulo mundial

Fotografia: Dr

Lewis Hamilton conquistou recentemente seu sexto título mundial e agora está a apenas um troféu de igualar a lenda Michael Schumacher como o maior vencedor da Fórmula 1. Tido como um dos melhores pilotos de todos os tempos, se não o melhor, o inglês vem quebrando recorde atrás de recorde nos últimos anos, no entanto, mesmo com uma carreira brilhante, ele adota um discurso modesto quando comenta sobre si próprio.
“É difícil falar. Eu assisto muitos desportos. Ténis, por exemplo, é um desporto individual, é mais pessoal. Para nós há muitos outros elementos envolvidos. Eu trabalho com uma equipa composta por quase duas mil pessoas. Se eu não conseguisse motivar esses pessoas, não tivesse um grande grupo, eu não conseguira alcançar tudo o que alcancei. Nem todas as equipas têm o tamanho que temos, a quantidade de dinheiro que nós temos, então não basta você ser apenas um bom piloto”, disse o piloto da Mercedes.
O piloto britânico de Fórmula 1 refere que os atletas tem de pensar sempre como sendo o melhores. “Se você começa a se questionar se realmente é o melhor, provavelmente você não irá vencer. Internamente, um piloto de Fórmula 1 tem que acreditar que ele tem habilidades para ser o melhor”, completou o profícuo piloto da Mercedes.