Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton homenageia Michael Jackson

16 de Novembro, 2013

Em fotos publicadas através da sua conta no Twitter, o piloto inglês mostrou que vai homenagear o ‘Rei do Pop’, Michael Jackson

Fotografia: AFP

Em fotos publicadas através da sua conta no Twitter, o piloto inglês mostrou que vai homenagear o ‘Rei do Pop’, Michael Jackson, com imagens do cantor no seu equipamento durante este fim-de-semana.

O astro faleceu em 2009, vítima de uma paragem cardíaca, está imortalizado no coração dos norte-americanos. É considerado um dos maiores ídolos do país, que, neste fim-de-semana, recebem pelo segundo ano consecutivo a corrida da Formula 1 no Circuito das Américas, em Austin.

Esta não deve ser a primeira vez que Michael Jackson é homenageado pelo desporto. O Fulham Football Club, equipa londrina da primeira divisão inglesa, possuía uma estátua do cantor na entrada do seu estádio, o Craven Cottage. A obra, no entanto, foi recentemente retirada pelo novo dono do clube, Shad Khan, que a devolveu ao ex-proprietário, Al Fayed, que era amigo pessoal do astro e tinha inaugurado a estátua em 2011.

Após 17 provas, Lewis Hamilton ocupa a quarta posição no Mundial de Pilotos com 175 pontos e ainda luta para a possibilidade se tornar vice-campeão. A desvantagem para o actual segundo colocado, Fernando Alonso, é de 42 pontos. Para o terceiro melhor posicionado, Kimi Raikkonen, é de apenas oito. Como o finlandês não entra mais na pista até o fim da temporada, por causa de uma lesão nas costas, a chance de o britânico encerrar o ano entre os três melhores do planeta é enorme.

 

Breves
Nelson Piquet está hospitalizado

O brasileiro Nelson Piquet, antigo tricampeão de Fórmula 1, encontra-se internado num hospital de São Paulo para desentupir uma artéria do coração, segundo noticia a imprensa brasileira. De acordo com um porta-voz do hospital Albert Einstein, Nelson Piquet encontra-se fora de perigo, mas rejeitou avançar com pormenores sobre o estado de saúde do antigo piloto, por pedido expresso de familiares. Revela a Imprensa brasileira terá sido submetido a um procedimento cirúrgico, depois de lhe ter sido detectada uma malformação no coração.