Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton lidera ltimo treino

16 de Julho, 2017

No comeo do ms. Monger voltou a pilotar. O jovem de 18 anos dirigiu um carro da chamada Fun Cup, uma categoria de endurance com carros adaptados. Na ocasio, recebeu o convite para visitar o paddock de Silverstone.

Fotografia: AFP

O piloto britânico destacou-se na última sessão de treinos livres antes da classificação para o GP da Inglaterra. Com chuva e muito vento, Lewis Hamilton foi o mais rápido, mas a Ferrari melhorou o seu desempenho em relação ao treinos livres disputados na sexta-feira e Sebastian Vettel foi o segundo, a apenas 32 milésimos do britânico da Mercedes.

Depois de dominar a sexta-feira e já sabendo que perderá cinco posições no grelha de largada devido a uma troca de câmbio, Valtteri Bottas foi o terceiro. O UOL Esporte apurou que a peça, que também quebrou no carro de Hamilton no GP do Azerbaijão, causou preocupação para a Mercedes nas últimas voltas do GP da Áustria, vencido pelo finlandês.

A equipa chegou a tentar usar o mesmo câmbio nos treinos livres em Silverstone, mas constatou uma inconsistência que poderia causar uma quebra durante a corrida e decidiu trocá-lo. O regulamento prevê que um mesmo câmbio deve ser usado por cinco corridas seguidas.

Outro que também vai para a classificação sabendo que perderá cinco posições na grelha é Daniel Ricciardo, também pela troca do câmbio da Red Bull. O australiano foi apenas o sexto no terceiro treino livre, atrás das duas Mercedes e Ferrari e da surpresa Nico Hulkenberg, da Renault. Já Felipe Massa foi o nono com a Williams, mas a equipa afirmou que não buscou fazer tempos rápidos.

Com a chuva chegando nos minutos finais, que normalmente são dedicados às simulações de classificação, a preparação para a definição do grelha de largada ficou prejudicada. Sob chuva, apenas alguns pilotos se aventuraram: Stoffel Vandoorne, da McLaren, e Max Verstappen, da Red Bull, chegaram a ir à pista, aparentando terem muita dificuldade de segurar o carro em um asfalto bastante escorregadio. Daniel Ricciardo chegou a rodar e quase bater na recta principal.

BILLY MONGER
VISITA CIRCUITO

O piloto britânico, Billy Monger, que protagonizou um grave acidente na F4 no mês de Abril, visitou o paddock de Silverstone, onde acontece a disputa da Fórmula 1 hoje, domingo (16) e foi recebido com carinho por Lewis Hamilton. Billy sofreu um grave acidente numa competição da F4, levado ao hospital, acabou tendo as duas pernas amputadas abaixo dos joelhos.

No começo do mês. Monger voltou a pilotar. O jovem de 18 anos dirigiu um carro da chamada Fun Cup, uma categoria de endurance com carros adaptados. Na ocasião, recebeu o convite para visitar o paddock de Silverstone.