Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton lidera treinos

21 de Setembro, 2013

Lewis Hamilton deu cartas nos primeiros treinos em Singapura para o Grande Prémio que corre domingo

Fotografia: AFP

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido esta sexta-feira na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Singapura em Fórmula 1.

O piloto fez 1.47,055 minutos, seguido do australiano Mark Webber (Red Bull), com 1.47,420 minutos. Sebastien Vettel (Red Bull), campeão em título e líder do Mundial, fez o terceiro melhor tempo (1.47,885 minutos).

O Grande Prémio de Singapura, 13ª prova do Mundial de F1, realiza-se domingo. Por seu turno, o finlandês Kimi Raikkonen, campeão em 2007, revelou esta quinta-feira que decidiu abandonar a Lotus apenas devido a questões financeiras, acusando a equipa britânica de Fórmula 1 de falhar no pagamento dos salários.

“A razão pela qual deixei a Lotus foi puramente devido a uma questão de dinheiro. Simplesmente, deixaram de me pagar o salário, o que é uma situação lamentável”, afirmou em Singapura, onde este fim-de-semana se disputa o 13.º Grande Prémio da temporada.

O piloto de 33 anos, que entretanto já anunciou que vai regressar à Ferrari em 2014, disse que neste momento não está a receber qualquer remuneração da Lotus e que vai participar no GP de Singapura apenas pelo prazer que tem por este desporto. “Adoro pilotar e é essa a única razão pela qual aqui estou”, reforçou Raikkonen, que neste momento ocupa o quarto lugar do Mundial de Fórmula 1.

O espanhol Fernando Alonso reagiu pela primeira vez ao regresso do finlandês à Ferrari, garantindo que ficou contente com a decisão e que vai construir “um relacionamento forte” com o seu novo colega de equipa.

“Quando a Ferrari me disse que o Felipe [Massa] ia sair, eles pediram a minha opinião sobre quem devia ser o seu substituto e eu disse que o Kimi [Raikkonen] era a melhor opção”, afirmou o piloto espanhol.

O Grande Prémio de Singapura realiza-se domingo, no circuito de Marina Bay.